Notícias

Vacine seu pet contra raiva até domingo (04) em Belém

A manhã deste sábado, 3, foi de vacinação antirrábica em dois pontos de Belém. A ação é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e faz parte da 1ª etapa da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos contra a Raiva, que tem o objetivo de vacinar mais de 20 mil animais só neste final de semana.
Foram montados dois pontos de vacinação, um na praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, e o outro na praça Frei Daniel, no Guamá. O objetivo da ação é controlar a circulação do vírus da doença entre cães e gatos em todo o município de Belém.
Morador do bairro da Cremação, o assistente administrativo Andrey Cardoso, de 41 anos, levou o cachorro Tobby, de 6 anos, para se vacinar. 
“Muito importante essa campanha para os nossos pets, tendo em vista que devemos prevenir qualquer doença neles e em nós. Fiquei muito feliz quando soube que íamos ter essa ação aqui no bairro”, comemorou.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 A ação de vacinação é destinada somente a cães e gatos. O felino Bobclay, de dois anos, foi levado pelo dono, Vanderclay Vieira, de 46 anos, para tomar sua primeira vacina antirrábica. “Pegamos ele este ano e está se vacinando pela primeira vez. É muito importante a Prefeitura fazer esse tipo de ação para os animais e facilitar a vida dos donos, levando até os bairros”, comentou.Leia mais:”Creche para pets” cresce em Belém do Pará
A vacinação segue até às 16h deste sábado, no dois pontos, e no domingo, 4, na praça Brasil, no bairro do Umarizal, e no Centro Comunitário Maria Mendes, no bairro da Terra Firme, das 8h às 16h.
De acordo com o médico veterinário da Sesma, Marcelino Maués, a expectativa é vacinar mais de 20 mil animais no final de semana. “A campanha de vacinação é para trazer essa proteção ao animal contra o vírus da raiva. Esperamos vacinar 20 mil animais este final de semana”.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade