Notícias

TerPaz leva serviços a moradores de Parauapebas

Desde o início da manhã deste sábado (27), o Programa Territórios pela Paz – TerPaz está presente na cidade de Parauapebas, Região de Integração de Carajás, com quatro carretas levando mais de 20 serviços nas áreas de saúde, cidadania e estética. Realizada em parceria com a Câmara Municipal de Parauapebas, a ação integra o projeto “Câmara nos Bairros” e deve atender gratuitamente cerca de 10 mil pessoas até o final da tarde do domingo (28).
Coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), o Programa TerPaz é responsável por reunir uma série de serviços essenciais para a população, oferecidos de forma simultânea, como consultas médicas, vacinação, testagem para HIV, Sífilis e Hepatites, palestras sobre saúde e higiene bucal, atendimento ambulatorial e de farmácia e marcação de exames especializados, além de emissão de documentos de RG e certidão de nascimento. A iniciativa também está disponibilizando cuidados na área de estética, como cortes de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele.
Esses atendimentos são possíveis graças à articulação de órgãos e secretarias do Governo do Estado, como Defensoria Pública (DPE), Polícia Civil, Fundação Cultural do Pará (FCP), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e Secretaria de Saúde Pública (Sespa).LEIA TAMBÉM:+ Moraes segura informações do 8 de janeiro e quebra promessa+ PMs ajudaram a realizar parto de criança no Tapanã+ Policiais militares salvam bebê engasgado em Castanhal
Essa é a primeira vez que uma ação do TerPaz, com suas quatro carretas, é realizada no município. Uma presença que já vinha sendo aguardada pela população da região, assim como pelo poder público local. De acordo com Rafael Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, “este é um momento de muita felicidade, de muita gratidão. Estamos muito felizes com todos os parceiros que estão apoiando essa ação para a nossa gente. São inúmeros serviços que estamos oferecendo dentro desta primeira edição aqui no Complexo Altamira. Este ano serão quatro edições que devem ocorrer até dezembro, sempre com o apoio do Governo do Estado”, afirmou o presidente.
A secretária adjunta da Seac, Alessandra Amaral, explica que a ida das carretas do TerPaz à cidade é parte integrante das atividades coordenadas pela pasta com o objetivo de unir forças e garantir cidadania em todo o estado.
“Essa é a primeira ação do projeto ‘Câmara nos Bairros’ em que o Governo do Estado se faz presente com ações de saúde e cidadania para unir forças e servir a população. Estamos prevendo voltar aqui em dezembro, para a última ação do ano, mas nesta primeira continuamos aguardando a população para receber atendimentos até às 18h deste domingo, dia 28 de maio” convida a secretária.
Ao todo estão sendo aguardadas 10 mil pessoas, moradoras dos 30 bairros que integram o chamado chamado Complexo de Altamira, na região periférica de Parauapebas. Todas as atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode participar.Com informações de Seac

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade