Notícias

Sorvete feito com ouro custa uma fortuna, veja quanto

O livro dos recordes, o Guinness Book traz este mês o sorvete mais caro do mundo: um byakuya, vendido pela japonesa Cellato. Esse sovrete tem ouro, trufas brancas, dois tipos de queijo e até saquê entre os ingredientes e custa 880 mil ienes, ou seja, cerca de R$ 32 mil.

Para chegar a esse preço, as trufas do sorvete são da região italiana de Alba, a folha de ouro é comestível e ele tem, ainda, o sakekasu que é um ingrediente derivado da produção de saquê.

De acordo com a empresa Cellato, a escolha pelas trufas e pelo queijo foi bastante intencional: o objetivo, segundo o Guinness, não era apenas produzir o sorvete mais caro, mas também proporcionar uma mistura única de sabores europeus e japoneses.

Os aromas da Terra do Sol Nascente ficaram por conta do saquê. A empresaCellato informou que levou mais de um ano e meio para desenvolver o sorvete.

Nesse período, “houve tentativas e erros até se obter o sabor certo”, disse um representante da Cellato ao Guinness Book. Ele afirmou ainda que está desenvolvendo novos produtos “de milhões”, agora à base de caviar e champanhe.

Fonte: OLiberal.com 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade