Notícias

Saiba como fazer a sua inscrição para o Enem 2023

As inscrições para o Enem 2023 começam nesta segunda-feira (5). Os candidatos têm até o dia 16 de junho para se inscrever para o exame, que é a principal porta de entrada para o ensino superior do país.
Pix errado? Veja o que fazer para recuperar o dinheiroAs inscrições devem ser realizadas na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho. Estudantes com direito a isenção de taxa tiveram prazo até o dia 28 de abril para solicitar o benefício.
Provas e gabaritos
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.
Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro, no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade