Notícias

Quem são as crianças que sobreviveram após queda de avião

Foram longos 40 dias de buscas até que uma equipe de resgate da “Operação Esperança” pudesse encontrar as quatro crianças que sobreviveram a uma queda de avião em uma área de mata fechada na Amazônia.
As crianças estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, com o líder Uitoto da Organização Nacional dos Povos da Amazônia Colombiana, Herman Mendonza Hernández, e com o piloto Hernán Murcia. Todos os três adultos faleceram no acidente.
Os pequenos sobreviventes, de 1 a 13 anos, foram encontrados bastante debilitados e com várias picadas de mosquitos pelo corpo. Com o auxílio de um helicóptero, eles foram levados até o hospital San José del Guaviare.
A irmã mais velha
A mais velha, Lesly Mucutuy, de 13 anos, foi a responsável por assegurar a vida dos irmãos Soleiny Mucutuy (09), Tien Mucutuy (04) e Cristin Mucutuy (01) — que completou um ano de idade dias após o acidente de avião.
De acordo com a avó do quarteto, Lesly garantiu a sobrevivência de todos indo atrás de frutas nas proximidades e contando com o auxílio dos kits de mantimentos jogados por helicópteros de resgate durante as buscas.Veja o vídeo do momento do resgate das crianças na Colômbia
Em entrevista à Agence France-Presse (AFP), a avó Fátima Valencia lembra os cuidados de Lesly com os demais. “Ela sempre cuidava deles quando a mãe trabalhava. Dava-lhes fariñita (alimento conhecido pelos indígenas da região), casabito (pão de farinha e mandioca), qualquer fruto do mato”, conta.E MAIS: Religioso parou homem que esfaqueou 4 crianças na França

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade