Notícias

Praça Santuário receberá Vigília de Pentecostes amanhã

A Igreja católica celebra neste domingo (28) a Solenidade de Pentecostes, uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico, que marca o encerramento do Tempo Pascal, 50 dias após a Páscoa.
Este ano o Pentecostes ganha ainda mais significado após um período desafiador vivido nos últimos anos. A pandemia da Covi-19 trouxe inúmeras dificuldades e incertezas, mas a mensagem central de Pentecostes continua sendo uma fonte de esperança, renovação e unidade para os cristãos.
Na Arquidiocese de Belém, a Solenidade começará amanhã, com a Vigília de Pentecostes, a partir das 13h30, na Praça Santuário de Nazaré, com o tema “Um olhar para frente e para o alto”. O momento reunirá fiéis das 103 paróquias, Movimento, Pastorais e Novas Comunidades da Arquidiocese.
Durante a programação haverá momentos de louvor, animação, consagração a Nossa Senhora, dança, teatro, adoração e o encerrando com a Missa da Vigília, às 18h30, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Paulo Andreolli e o clero arquidiocesano.
MISSAS
No domingo (28) dia da Solenidade de Pentecostes haverá missa ao longo do dia, nas 103 paróquias da Arquidiocese celebrada pelos párocos e vigários de acordo com a programação de cada uma.
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, celebrará a Solenidade de Pentecostes às 7h, na Catedral Metropolitana (Cidade Velha), às 11h, na Fazenda da Esperança (Mosqueiro) e às 18h a Crisma na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos (São Brás).
Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém celebrará às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro) e às 18h a missa de abertura da Festividade na Paróquia Santíssima Trindade (campina). Já Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, estará em peregrinação na Terra Santa, Israel.
Serviço
Programação
– 13h30 a 15h40 -Animação, louvor, procissão e Consagração a Nossa Senhora
– 15h40 às 16h10 – Reflexão sobre o Tema da Vigília de Pentecostes com o Padre Erick Bezerra – Paróquia Nossa Senhora do Ó, no distrito de Mosqueiro
– 16h10 às 17h – Louvor, Animação e apresentação teatral
– 17h às 18h – Adoração com Efusão do Espírito Santo
– 18h30 – Missa da Vigília – Dom Alberto Taveira Corrêa
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Polícia investiga a morte de jovem em posto em Belém

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade