Notícias

Por que a garrafa de água no carro pode causar um incêndio?

Recentemente, um técnico de baterias dos Estados Unidos identificado como Dioni Amuchastegui, compartilhou que deixou uma garrafa de água no banco de seu caminhão e saiu para almoçar. Quando ele retornou para o veículo, percebeu que havia fumaça saindo do assento e o objeto com o líquido estava derretendo. 
O caminhoneiro conseguiu impedir que o fogo, de fato, começasse, mas, dois furos no tecido do banco se formaram com o derretimento da garrafa. 
Com isso, o questionamento: garrafa de água pode causar um incêndio? A resposta é sim. 
O hábito de deixar a garrafa de água ali, no banco do carro, pode ser perigosa se o objeto ficar exposto à fortes temperaturas do sol. Leia mais Por que os médicos usam roupas verdes ou azuis na cirurgia?O escolhido! Confira se os carapanãs se atraem por vocêO efeito que ocorre com a garrafa de água é parecido com o da lupa com o papel. Quando colocamos o objeto na frente do sol e o papel logo embaixo, ele vai pegar fogo. 
Com isso, se a luz do sol bater diretamente na garrafa, há chances dos raios se concentrarem em um único ponto e causarem uma ignição. 
Mas, de acordo com o departamento de incêndio de Oklahoma, onde ocorreu o incidente nos Estados Unidos, para ocorrer um “incêndio”, a garrafa precisa ser redonda, estar cheia de água e a luz do sol precisa incidir em ângulo reto. 

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade