Notícias

Paysandu vence o Manaus e volta a respirar na Série C

O Paysandu venceu o Manaus por 1 a 0, na noite deste domingo (21), na Curuzu, em jogo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e quebrou uma incômoda sequência de quatro jogos sem vitórias na temporada. O único gol do duelo foi marcado por Mário Sérgio, ainda no primeiro tempo. O atacante chegou aos 15 gols com a camisa bicolor.Essa também é a primeira vitória do técnico Marquinhos Santos no comando do Papão. Ele agora ganha mais tranquilidade para seguir o trabalho. Com o resultado, o Lobo chega aos seis pontos e sobe para a 10ª colocação na Terceirona, respirando aliviado. O próximo compromisso pela competição nacional será contra o Volta Redonda. Mário Sérgio cumprirá suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Antes disso, confronto contra o Cametá pelo Parazão.Veja como foi o jogo:Primeiro Tempo:
O jogo começou disputado e com muitos protestos nas arquibancadas da Curuzu. As equipes buscavam o controle inicial da partida, entretanto, as defesas iam afastando todas as tentaivas de ataque. Mas não demorou muito para Mário Sérgio abrir o placar e transformar a pressão em apoio. Aos 7 minutos, Geovane desviou cruzamento de João Vieira e o Super Mário marcou o 15º gol dele na temporada, o primeiro na Terceirona.GOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!!! Mario Sergio é o nome dele!!Finalizou sem chance para o goleiro do Manaus. 1 a 0 para o Papão na Curuzu!Confira na narração de @LeandroMamuteTV!#SérieC2023 #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/9DoyZplymB— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 21, 2023
Após o gol, o Manaus passou a ter mais a bola, porém não apresentava risco algum para o Paysandu, que se defendia bem e partia para o ataque em busca de definir rapidamente as jogadas. O tempo foi passando e o Lobo passou a ter mais volume de jogo, já que o Gavião era inofensivo. Aos 45, Mário Sérgio recebeu e cruzou rasteiro para Dalberto, que sozinho acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem na ida para o intervalo.MEU DEUS DO CÉU, QUE GOL QUE DALBERTO PERDEU PARA O PAPÃO!!Mário Sérgio deu passe açucarado pra Dalberto, que, sem goleiro, conseguiu chutar na trave!#SérieC2023 #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/JErQ1yLkYZ— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 21, 2023
Segundo Tempo:O Manaus voltou com uma postura diferente, sendo mais agressivo e arriscando em chutes de fora da área. Com 7 minutos, Gabriel Bernard já tinha levado três sustos. O Paysandu não conseguia jogar e o Gavião rondava a área cada vez mais, porém diminuindo o volume de finalizações. A parte física parecia pesar em alguns jogadores do Lobo, como os volantes Jacy Maranhão e Geovane.Vendo isso e com o Manaus melhor no jogo, Marquinhos Santos colocou Fernando Gabriel no lugar de Geovane, buscando maior controle de bola no meio campo e oxigenar a equipe. Os bicolores tinham muita dificuldade quando passavam do meio de campo, mas o tempo foi passando a equipe se segurava. 
Próximos Jogos:O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (24), onde encara o Cametá na disputa de terceiro lugar do Campeonato Paraense e que vale vaga na Copa do Brasil 2024. A partida acontece no Estádio da Curuzu, em Belém, a partir das 20h. Já o Manaus tem compromisso somente no sábado (27), quando recebe o Ypiranga, pela Terceirona, às 16h30, na Arena da Amazônia.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade