Notícias

PA: Avião apreendido com droga pertence a igreja evangélica

A Polícia Federal apreendeu no último sábado (27), em Belém um avião que estava com 290 kg de maconha. A aeronave é de propriedade da Igreja do Evangelho Quadrangular, que imediatamente acionou a Polícia Federal ao saber do caso. Em nota, a Igreja afirmou que “recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor com a carga não autorizada”.
Segundo a PF, a apreensão das drogas ocorreu através de informações da inteligência, que investigava o transporte de um carregamento de entorpecentes com destino para Petrolina, em Pernambuco.
“Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado”, informou a PF”.VEJA TAMBÉM: Policia apreende R$ 1 milhão em drogas no Pará
O homem preso, que não teve a identidade revelada à imprensa, sempre prestou serviço dentro do Aeroporto, segundo a Igreja do Evangelho Quadrangular. Os agentes ainda investigam como ele teve acesso à aeronave.
A droga estava armazenada em caixas de papelão que ocupavam praticamente todo o espaço da aeronave. “Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto”, acrescentou a PF.
Fundada em 1951 no Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular está presente em todos os Estados do Brasil, onde possui cerca 1,8 milhão de membros, de acordo com dados do Censo de 2010. Ela é chefiada por Josué Bengtson, que além de líder espiritual da igreja, é tio e padrinho político de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família no governo Bolsonaro (2019-2022)
Em relação a apreensão de drogas na aeronave, a igreja compartilhou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra abaixo:
A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.
Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.
É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.
Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade