Notícias

Nova Serra Pelada no Pará é fake, diz PRF 

O compartilhamento de uma notícia falsa fez com que moradores de Rurópolis, no Pará, ficassem eufóricos com a possiblidade de encontrar ouro. Nas redes sociais, mensagens em muitos grupos afirmavam que haviam descoberto o maior “garimpo de ouro do mundo”.Mas tudo não passou de uma notícia falsa, que foi desmentida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As imagens compartilhadas na internet, que mostram o suposto garimpo no Pará, são na verdade do município de Colniza, no Mato Grosso. VEJA TAMBÉM:Vídeo: PF desarticula garimpo ilegal e resgata trabalhadoresA mentira fez com que muitas pessoas fossem ao local indicado como um garimpo, em Colniza, mas a descoberta do suposto ouro não aconteceu. Segundo a PRF, na área visitada por populares não havia  nenhuma jazida com metais preciosos. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 “Começou a circular essa publicação na internet dizendo que encontraram ouro nesta cidade, só que o que foi encontrado na verdade foi um sítio arqueológico. E na sequência criaram uma versão de que seria em Rurópolis/PA”, informou a PRF.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade