Notícias

Médico do Paysandu atualiza situações dos atletas lesionados

O Paysandu enfrenta um sério problema de desfalques por lesões em seu elenco. O médico do clube, José Silvério, explicou que a sequência de jogos tem prejudicado a recuperação dos atletas e que alguns casos são mais graves do que outros.
Entre os jogadores fora de combate, estão o atacante Vicente, que torceu o joelho esquerdo, o volante Jacy Maranhão e o lateral-esquerdo Eltinho, que lesionaram a coxa esquerda, e o meia Leandrinho, que teve uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.”Leandrinho e Eltinho estão na fase final (de recuperação), com a fisioterapia no último estágio para depois passar pra transição. O Vicente a gente prevê em torno de 21 e 30 dias de recuperação, um tempo mais prolongado e o Jacy tá com uma evolução acima do esperado”, explicou Silvério.
LEIA TAMBÉM:Hora da reconstrução: Paysandu quer dar trabalho ao Operário
Igor quer Paysandu evoluindo e se impondo fora de casaO médico revelou que a situação de Leandrinho poderia ter sido pior, mas que o jogador teve sorte de não ter comprometido mais o joelho. “No primeiro momento a impressão era de que a lesão do Leandrinho era maior, mas por sorte, foi uma lesão menor. O que não deixa de ser uma lesão chata e séria, mas em comparação com o tempo de tratamento e recuperação, não tem nem parâmetro”, afirmou. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Silvério fez questão de lembrar que o descanso é fundamental para recuperar a forma física dos jogadores e evitar novas lesões. “O descanso é muito necessário, não temos tempo de fazer nenhum trabalho profilático e preventivo. Só tem tempo de fazer um treino e ir pro jogo, ou seja, é ruim pro treinador, é ruim para nós no trabalho preventivo, é ruim para a preparação física”, declarou.
Na verdade, o Paysandu não tem tido muito tempo para descansar entre as partidas. A última folga foi entre os clássicos contra o Remo pela Copa Verde e pelo Parazão. Agora o time só deve ter uma pausa de cinco dias após o jogo contra o São Bernardo, na segunda-feira (12), pela Série C.
O Paysandu é o 15º colocado da Série C com sete pontos em cinco jogos. O próximo desafio pela competição é contra o Operário-PR, nesta quarta-feira (7), às 20h, em Ponta Grossa, no Paraná.
VEJA MAIS:

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade