Notícias

Lucas Moura se despede do Tottenham e pode voltar ao BR

O atacante brasileiro Lucas Moura vai deixar o Tottenham ao final da temporada 2022/23. O jogador de 30 anos está no clube inglês desde janeiro de 2018, quando foi contratado junto ao Paris Saint-Germain. Em sua passagem pelos Spurs, Lucas marcou 38 gols em 219 jogos e foi protagonista na campanha que levou o time à final da Liga dos Campeões em 2019.
A confirmação da não renovação de contrato com o jogador veio na última quinta-feira (18), quando o próprio Lucas e a diretoria do clube londrino anunciaram que ele estará livre para negociar com outras equipes após o encerramento da Premier League, no próximo dia 4 de junho.
LEIA TAMBÉM:Neymar deixa top 10 de atletas mais bem pagos do mundoLyon x Mônaco, sul-americanos e Série B; veja onde assistirEm um vídeo publicado nas redes sociais do Tottenham, Lucas agradeceu aos torcedores, aos companheiros de equipe e aos funcionários do clube pelo apoio e carinho que recebeu durante sua estadia em Londres. Ele também destacou os momentos mais marcantes que viveu com a camisa dos Spurs, como o hat-trick contra o Ajax na semifinal da Champions e o gol contra o Manchester United na primeira partida no novo estádio do Tottenham.
“Eu só tenho a agradecer por tudo que vivi aqui. Foi uma experiência incrível, aprendi muito, cresci muito como pessoa e como jogador. Fiz grandes amigos, conheci pessoas maravilhosas. Foi um prazer vestir essa camisa e representar esse clube tão grande e tão tradicional”, disse o atacante.
“Wherever I am – my heart will always be here, you are my club.”A message from @LucasMoura7 ???? pic.twitter.com/j4bhem3adk— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) May 18, 2023
ATACANTE VERSÁTIL
Lucas Moura foi revelado pelo São Paulo em 2010 e se destacou pela sua velocidade, habilidade e poder de finalização. Ele foi vendido ao PSG em 2013 por cerca de 40 milhões de euros, sendo a maior transferência da história do futebol brasileiro na época. No clube francês, ele conquistou 11 títulos, mas perdeu espaço com a chegada de Neymar e Mbappé. Em 2018, ele foi negociado com o Tottenham por 28 milhões de euros.
No clube inglês, Lucas teve altos e baixos, mas sempre foi considerado um jogador importante pelo seu comprometimento e versatilidade. Ele atuou em diversas posições no ataque e no meio-campo, sendo utilizado tanto como titular quanto como reserva. Ele encerra sua passagem pelo Tottenham sem conquistar nenhum título, mas com o carinho da torcida e o respeito dos adversários.
VEJA MAIS:

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade