Notícias

Inédito! Uruguai bate Itália e conquista Mundial sub-20

Com um gol de Luciano Rodríguez aos 39 minutos do segundo tempo, a seleção do Uruguai venceu a Itália por 1 a 0, neste domingo (11), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou pela primeira vez o título do Mundial sub-20 de futebol.???? ???????????? ???????????????????????? ???????? ????????????????????¡Somos campeones del Mundial ????????????-????????!#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/7NEkpBCyZr— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 11, 2023
Esta foi a terceira vez que o Uruguai chega à final da competição. Em 1997, na Malásia, perdeu para a Argentina. Em 2013, na Turquia, foi derrotado nos pênaltis pela França. Desta vez, conseguiu o lugar mais alto do pódio em um jogo bastante amarrado contra os italianos, que também buscavam o inédito título.
O Uruguai mandou em boa parte do jogo, buscando o ataque a todo instante. A seleção italiana conseguia se fechar na defesa, mas não criava qualquer perigo para armar um contra-ataque. O goleiro Desplanches era quem mais trabalhava do lado da Itália.
No segundo tempo o jogo caiu tecnicamente. Com o péssimo estado do gramado, as duas equipes erravam passes em demasia e pouco criavam. Mas, quando o jogo caminhava para a prorrogação, Rodríguez achou o gol após um bate e rebate na área, garantindo a taça para os uruguaios.
A caminhada do Uruguai até a final foi de altos e baixos. Na fase de grupos, a equipe se classificou em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota, ficando atrás da Inglaterra.
Depois passou por Gâmbia, nas oitavas, e Estados Unidos, nas quartas. Na semifinal, suou para vencer Israel por 1 a 0.
Já a Itália teve campanha parecida. Também se classificou em segundo no seu grupo, ficando atrás do Brasil. Mas depois passou por Inglaterra, Colômbia e Coreia do Sul.- Remo vence e deixa a lanterna da Série CA maior campeã do torneio é a Argentina, com seis títulos. O Brasil, que foi eliminado nas quartas de final pela seleção de Israel, vem em segundo, com cinco.
O Mundial deste ano seria disputado na Indonésia, mas, em março, a Fifa anunciou a retirada do país, alegando que ele não estava pronto para sediar a competição. Em abril, a entidade confirmou a Argentina como sede. O país não havia conseguido a vaga por meio do Campeonato Sul-Americano e acabou ficando com o posto da Indonésia, mas foi eliminado nas oitavas pela Nigéria.E MAIS 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade