Notícias

Inacreditável! Tênis da Nike aparece em pintura de 400 anos

Objeto moderno em uma antiga obra de arte chamou a atenção dos internautas após observarem atentamente uma pintura de 400 anos do artista italiano Giovanni Battista Moroni.
A obra, intitulada “O Jovem Cavalheiro”, retrata um homem elegante vestido com roupas típicas do século XVI. No entanto, o calçado do rapaz pintado deixou todos perplexos ao se parecer muito com um tênis da Nike.Historiador diz ter achado ponte que aparece em ‘Mona Lisa’
A semelhança entre o sapato e o modelo Air Max 270 da marca esportiva é assustadora. Ambos têm um solado branco com uma bolha de ar na parte de trás, uma faixa preta na lateral e um símbolo que lembra o famoso “swoosh” da Nike.
Alguns internautas chegaram a brincar que o pintor era um viajante do tempo ou que o jovem cavalheiro era um fã de streetwear.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Segundo os especialistas, o sapato que o rapaz usa na pintura de 400 anos é um tipo de calçado chamado “pantofola”, muito popular na Itália renascentista. Esses calçados eram feitos de couro e tinham solas grossas para proteger os pés, em decorrência das ruas sujas e esburacadas. Eles também eram decorados com bordados, fitas ou outros enfeites, que podiam variar conforme a moda ou o gosto pessoal de seu dono.Cachorro é achado após anos oculto em pintura de Picasso
Para os especialistas, o que parece ser um tênis da Nike na pintura é apenas um pantofola com um desenho considerado peculiar. O símbolo que se assemelha ao “swoosh”, famoso pela marca de tênis mundialmente conhecida, pode ser uma fita ou um bordado. Já o detalhe de trás do sapato retratado na pintura pode ser apenas uma ilusão de ótica causada pela luz e pela sombra. 

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade