Notícias

Homem é preso por maus tratos contra animais na Grande Belém

A Polícia Civil do Estado do Pará deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem suspeito de maus tratos contra animais, na tarde desta sexta-feira (16). A prisão foi realizada por equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) 
“A investigação que culminou com a prisão do homem teve início após denúncia de moradores do condomínio e protetores, pelas redes sociais, em que ele aparece utilizando de um pedaço de madeira para dar ‘pauladas’ em um cachorro nas dependências de um condomínio localizado no município de Ananindeua”, explicou o delegado Dilermando Dantas, diretor da Demapa.Veja também:Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre Mistério: homem é morto a tiros no Guajará, em Ananindeua
Os policiais civis verificaram, através de pesquisas aos bancos de dados, que o homem estaria com mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio qualificado no Estado da Paraíba e, com base nisso, deram cumprimento também a este mandado.
“É importante esse tipo de interação entre Polícia e sociedade civil de um modo geral, para que as denúncias de maus tratos cheguem à Demapa e os envolvidos sejam responsabilizados”, destaca o delegado.
Após a realização de exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e à disposição do Poder Judiciário.
Para denunciar maus tratos contra animais, basta ligar para disque-denúncia 181, ir até a delegacia presencialmente ou mesmo através das redes sociais. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade