Notícias

Foto de Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua viraliza na web

Viralizou esta semana nas redes sociais uma foto, onde mostra o Cristo Redentor, principal cartão-postal do Rio de Janeiro, ”segurando” a lua. O registro inusitado foi feito pelo fotógrafo Leonardo Sens na madrugada do último domingo (04/06). Ele estava na Praia de Icaraí, em Niterói, que fica a cerca de 11km do Corcovado quando conseguiu o flagra impressionante.Fotógrafo flagra borboleta pegando “carona” com onça
Segundo Leonardo, houve um estudo de aproximadamente três anos para calcular o momento exato em que a lua estaria alinhada ao monumento. Além disso, foi preciso uma ”ajuda” do tempo para que o satélite natural não estivesse encoberto por nuvens.
”Já sabia da época do ano que a lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa. No dia seguinte [era para acontecer no sábado, dia 03/06], o tempo melhorou e fui cedo, na hora planejada. Era só ajustar o tripé e aguardar a lua se alinhar”, disse o fotógrafo à um portal de notícias.
Em seu Instagram, que conta com mais de 35 mil seguidores, Leonardo divulga os registros que faz, muitos deles do próprio Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade