Notícias

Espaço de Acolhimento Emocional promove saúde e bem-estar

Oferecer escuta, acolhimento e cuidado psíquico e emocional, essa é a proposta do Espaço de Acolhimento Emocional que será lançado nesta quinta-feira, 1º de junho, no Boulevard Shopping Belém. O projeto busca promover a saúde e o bem-estar de clientes, lojistas e funcionários do empreendimento. Coordenado por uma equipe técnica especializada composta por psicanalistas, psicólogos e assistentes sociais, o espaço foi cuidadosamente projetado para garantir total discrição e sigilo aos participantes.
“O Espaço de Acolhimento Emocional reforça o compromisso do Boulevard Belém em promover bem-estar e saúde. Acreditamos que é fundamental oferecer escuta, acolhimento e cuidado psíquico e emocional para todos os envolvidos em nosso empreendimento – clientes, lojistas e funcionários. É importante pensarmos o shopping não apenas como um local de compras, mas também como um espaço acolhedor, onde todos possam se sentir confortáveis para buscar apoio emocional.”, ressalta Izabel Portela, superintendente do Boulevard Shopping Belém.
A frente do projeto, o psicólogo e psicanalista Alan de Paula destaca a importância desse espaço de atendimento multidisciplinar dentro do shopping. “O cuidado psíquico e emocional é essencial para a saúde geral das pessoas, e ter um local de acolhimento dentro de um centro de compras e próximo ao local de trabalho pode fazer toda a diferença. O Espaço de Acolhimento Emocional proporcionará um ambiente propício para o autoconhecimento e a promoção do bem-estar pessoal e profissional”.
Além do atendimento individual, o Boulevard Belém também oferecerá um trabalho de vivência em grupo. As sessões ocorrerão sempre às segundas-feiras e quintas-feiras, compostas por duas turmas nos períodos da manhã e da tarde. Serão utilizadas técnicas terapêuticas como musicoterapia, terapia da escrita, arteterapia, além de exercícios de respiração. A psicóloga Sônia Gaby, responsável pela coordenação desta atividade, pontua os benefícios da terapia em grupo.
“As sessões em grupo, terão em média a duração de 1h30, e permitirão um processo de autoconhecimento mais profundo, além de oferecer técnicas que ajudarão na diminuição do estresse, aumento da autoestima, controle da ansiedade e prevenção de doenças psicossomáticas”, explica Sônia.
Os serviços são gratuitos. Os clientes, lojistas, funcionários e terceirizados interessados podem agendar um horário pessoalmente, dirigindo-se ao piso 1, ao lado da loja VBeauty. O Espaço de Acolhimento Emocional estará disponível durante todo o horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a domingo.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade