Notícias

City vence United na FA Cup e se aproxima da tríplice coroa

O Manchester City contou com dois bonitos gols do alemão Gündogan para vencer o Manchester United na final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. No estádio de Wembley, em Londres, na tarde de sábado (3), a equipe azul levou a melhor do “Derby” por 2 a 1.
Foi o sétimo título do City na competição. E o segundo troféu erguido na temporada pela equipe dirigida por Pep Guardiola, que triunfou também no Campeonato Inglês. Ainda falta um jogo, porém, e o mais importante.LEIA TAMBÉM:Casemiro fala sobre saída de Vini jR. do Real: “fico feliz”Time de Beckham faz proposta de R$ 270 milhões a MessiNo próximo final de semana, o time controlado pela família real dos Emirados Árabes Unidos buscará aquele que é seu grande objetivo, a Champions League. A final contra a Inter de Milão está marcada para sábado (10), no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
Será a chance de obtenção da tríplice coroa, possível por causa do triunfo sobre o Manchester United. Um triunfo que começou a ser construído aos 12 segundos do primeiro tempo, quando Gündogan ficou com sobra a alguns passos da área e acertou chute bonito. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) É o gol mais rápido de que se tem registro nas finais do torneio, que teve sua primeira edição em 1871/72 e é o mais antigo do futebol ainda em disputa. Mas o lance não tornou fácil o clássico, que ficou empatado ainda na etapa inicial.
Em disputa da bola pelo alto, Grealish a tocou com a mão, e o pênalti foi apontado com o auxílio do vídeo. Bruno Fernandes fez a cobrança por baixo, no canto direito, aos 33 minutos, e igualou o marcador.
O lance que definiu o placar ocorreu aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Kevin de Bruyne, Gündogan bateu de primeira, da meia-lua, sem deixar a bola quicar, e voltou a balançar a rede.
O City teve chances para ampliar, mas também viu o United ficar muito perto do empate. Já nos acréscimos, Varane acertou o travessão, e McTominay quase aproveitou o rebote. Não aproveitou, e os comandados de Guardiola festejaram mais uma vez. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity)

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade