Notícias

Cartaz do Círio de Nazaré será apresentado no dia 31 de maio

No dia 31 de maio, às 19h30, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realizará a apresentação oficial do Cartaz do Círio 2023. O evento acontecerá na Basílica Santuário de Nazaré e na Praça Santuário, e contará com a presença da comunidade devota. A produção do Cartaz é de responsabilidade da Diretoria de Marketing, uma das oito diretorias que compõem a DFN.
A criação da peça foi confiada à Mendes Comunicação, agência voluntária do Círio, que reuniu uma equipe composta por um diretor de criação, um diretor de arte, um fotógrafo e um ilustrador. Este ano, a fotógrafa escolhida para capturar a imagem oficial da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi Soraya Montanheiro. A ilustração do fundo do Cartaz ficou a cargo de Guilherme Lamoglia.
Soraya Montanheiro é uma renomada fotógrafa, com início de carreira em 2003. Em 2010, ela aprimorou suas habilidades no International Center of Photography (ICP), em Nova York, especializando-se em impressão fine art, design e projeto gráfico de fotolivros. Desde 2012, ela tem contribuído voluntariamente junto à Guarda de Nossa Senhora de Nazaré como fotógrafa de apoio da assessoria de comunicação, acompanhando as visitas da Imagem Peregrina por diversas regiões do país.
Devido a seu trabalho e dedicação, em 2018 Soraya lançou o livro “Guarda O Círio de Nazaré” e realizou uma exposição homônima no Museu de Arte Sacra de São Paulo e no Museu do Estado do Pará (MEP). Em 2019, ela levou adiante a exposição itinerante “Guarda de Nazaré, 45 anos de amor e fé”.
Soraya compartilha sua emoção ao falar sobre seu envolvimento com o Círio de Nazaré: “O Círio de Nazaré é o meu grande aprendizado, minha recarga, a luz que preciso para voltar a minha cidade, São Paulo, e seguir. Recebi a missão de ajudar a divulgar, por meio da fotografia, a fé e a união de um povo, e prometi a Nossa Senhora que cumpriria essa missão até quando Ela desejar. Recebi o convite do coordenador do Círio, Antônio Salame, durante a visita da Imagem Peregrina a São Paulo, em 2022.”LEIA TAMBÉM:+ Samaumeira começa a ser retirada nesta segunda-feira do CAN+ Mais Médicos lança edital com 590 vagas no Pará; salário é de R$ 12,3 mil+ Sebrae realiza evento e auxilia microempreendedor individual
Guilherme Lamoglia, autor da ilustração do Cartaz, é um publicitário de 29 anos que atua na área de criação há uma década. Atualmente, ele trabalha como designer em uma agência. O convite para participar do projeto veio por indicação da professora Ana Paula Vilhena, sua orientadora no trabalho de conclusão de curso sobre o cartaz do Círio 2014, e foi direcionado ao diretor de marketing Oswaldo Mendes. Esta é a primeira vez que Guilherme colabora com o Círio de Nazaré.
“Todo ano eu procuro criar alguma coisa para homenagear o Círio, seja com colagem, desenho ou qualquer outra forma de expressão artística, mas ainda não tinha desenvolvido um trabalho oficial para a festividade. Eu criei o cartaz imaginando que já estava em outubro, pois eu acho que o Círio em si é a inspiração, a fé do povo que é quase tangível e irradia pela cidade, é um sentimento único e foi o que eu busquei passar para o cartaz. Criar esse cartaz é um sonho que se realiza, pessoalmente e profissionalmente, mas acho que o maior significado é o de participar dessa história”, conta Guilherme.
A DFN produzirá cerca de 900 mil exemplares e fará a distribuição gratuita de alguns no dia do lançamento. A partir do dia 01 de junho o Cartaz estará à venda na loja Lírio Mimoso. 
Serviço: apresentação do Cartaz do Círio 2023: dia 31 de maio, a partir de 19h30, na Praça Santuário, com shows de Amazônia Jazz Band, Carol Ferreira e da cantora Carimbó da Maria. Entrada gratuita.
Programação musical no dia 31/05
19h – Amazônia Jazz Band
20h – Carol Ferreira
21h – Cantora Carimbó da Maria
Vendas do Cartaz:
Loja Lírio Mimoso – R. da Basílica, Av. Nª Sra. de Nazaré, s/n ou pelo site https://basilicadenazare.com.br/loja/ 
Valor: R$ 3,00 a unidade

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade