Notícias

Bairro da Cremação recebe mutirão de regularização fundiária

A Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), realizou na manhã deste sábado, 3, o mutirão de pré-cadastramento do programa Terra Gente, nos bairros da Cremação e Pedreira.
O objetivo é cadastrar previamente as famílias para o programa municipal de regularização fundiária, para que seja feita uma análise, por meio de documentos e visita às residências dos cadastrados, com o objetivo de saber se as famílias estão aptas a participar do programa.Veja também:Pará tem maio com melhor redução na criminalidade desde 2010Belém promove vacinação contra gripe e covid-19 neste sábado
A autônoma Tânia Gatto, de 56 anos, foi até a creche Venuzina Marinho, na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, para fazer seu pré-cadastro no Terra da Gente. Morando há 40 anos no imóvel, Tânia comentou que a regularização da área onde vive é um dos seus sonhos.
“Vim fazer esse meu cadastrado com a expectativa de regularizar meu imóvel. Moro há 40 anos nele e esse é um dos meus sonhos: ter meu documento. Hoje dei o primeiro passo”, comentou Tânia.
Com todos os documentos em mãos, como comprovante de residência, RG e certidão de nascimento, a técnica de enfermagem Alessandra Amorim, de 47 anos, foi rapidamente atendida e conseguiu fazer o cadastramento. Moradora do bairro da Cremação, a técnica de enfermagem pretende dar mais valor financeiro à residência, após a regularização. 
“Quero muito que minha casa seja regularizada, pois aí ela terá mais valor. A gente sabe que com o título, o valor ficar bem melhor, aí podemos vender, se quiser, ou buscar financiamento para melhorar” disse ela.
ATENDIMENTOSó no bairro da Cremação o mutirão pretende atender mais de 400 pessoas. No bairro da Pedreira, o serviço foi oferecido no Centro Comunitário “Unidos Venceremos”, na rua Nova. As ações tiveram o apoio dos conselheiros do Tá Selado, que atuam nas áreas.
A programação de mutirão iniciou no final do mês de maio no bairro do Jurunas, com intuito de facilitar o cadastramento, como assim explicou o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa. “A Prefeitura quer facilitar cada vez mais esse cadastro. E por isso estamos nos bairros, pois muitos trabalham durante  semana e não têm condições de se cadastrar nesses horários. Por isso,, toda a equipe da Codem está à disposição para fazer esse processo”.

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade