Notícias

AO VIVO: Julgamento de Arthur Lira é retomado no STF; presidente da Câmara é acusado de corrupção

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, na tarde desta terça-feira (6), o julgamento que pode tornar Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, réu por corrupção passiva. O deputado federal contesta a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). O relator é o ministro Dias Toffoli, que liberou o tema para análise na última quarta (31).

[youtube=GW9Y3021ZJM]

Em outubro de 2019, a Primeira Turma do STF aceitou, parcialmente, a denúncia da PGR contra Lira. Ele era suspeito de receber, em 2012, propina paga por um dirigente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU). O presidente da Câmara nega as acusações. A denúncia usou informações da delação do doleiro Alberto Youssef.

No julgamento, deverá ser analisado um novo parecer sobre o caso da PGR. O Ministério Público Federal (MPF), que inicialmente tinha apresentado a denúncia contra Arthur Lira, mudou o posicionamento e passou a defender o arquivamento. O argumento para a mudança de lado é de que não haveria provas além dos relatos das delações premiadas.

Fonte: OLiberal.com 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade