Notícias

Adeus, Brasil! Ancelotti reafirma permanência no Real Madrid

Carlo Ancelotti encerra especulações sobre seu futuro e confirma que fica no Real Madrid. Em entrevista coletiva neste sábado (20), o treinador italiano, que era cotado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Catar, disse que tem contrato com o clube espanhol até 2024 e que conta com o apoio do presidente Florentino Pérez.
“Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar”, afirmou Ancelotti, após ter sido mais uma vez questionado sobre uma eventual proposta para treinar a Seleção.LEIA TAMBÉM:Pep Guardiola fala sobre “cala-boca” de Bruyne após goleadaJogador suspenso disputa artilharia com Haaland no InglêsAncelotti já havia declarado várias vezes publicamente que, se dependesse dele, seguiria no comando do Real Madrid até o fim do contrato, em 2024. Isso não impediu a CBF de sonhar com o técnico, que foi considerado o “candidato ideal” para substituir Tite no comando da Amarelinha.
O presidente Ednaldo Rodrigues, que estabeleceu o mês de maio como prazo final para definir o novo treinador da Seleção, decidiu esperar por Ancelotti por ter recebido informações de que o italiano gostaria de treinar o Brasil, e que estaria inclinado a antecipar o fim de seu compromisso com o Real, ao final da atual temporada europeia. 
No entanto, Ancelotti parece ter mudado de ideia após conquistar a 14ª Liga dos Campeões com o Real Madrid, na temporada 2021/2022, quando o italiano se tornou o maior vencedor da competição, com quatro títulos como técnico e dois como jogador.BALANÇO POSITIVONa entrevista da manhã deste sábado, três dias após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Manchester City, o treinador fez um rápido balanço da caminhada da equipe merengue entre 2022/2023. “Foi uma temporada muito boa, mas poderia ter sido melhor. Não estamos satisfeitos com La Liga, mas lutamos até o fim nas outras competições e ganhamos três delas”, afirmou Ancelotti, referindo-se à Copa do Rei, ao Mundial de Clubes e à Supercopa da Europa.
Ancelotti também elogiou o elenco do Real Madrid e disse que não pretende fazer grandes mudanças para a próxima temporada.
“Temos um grupo fantástico, com muita qualidade e experiência. Não precisamos de muitos reforços, apenas alguns ajustes. Estou muito feliz aqui e quero continuar fazendo história com este clube”, concluiu.VEJA MAIS:

Fonte: Diário do Pará 

Deixe aqui seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Acessibilidade